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Massa madre como diferencial competitivo

Que os produtos de panificação adicionados de massa madre possuem melhor qualidade sensorial e nutricional não restam dúvidas. Mas, como esses fatores podem auxiliar a alavancar as suas vendas? Para embasar nossas conclusões, reunimos aqui algumas das principais opiniões sobre inovação no mundo da panificação para 2023.
Certamente, a abrangência de produtos elaborados com massa madre tende a se expandir nos próximos anos, sustentada por uma tendência alimentar marcante e que veio para ficar: Os a busca crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e naturais.
Inicialmente, é importante considerar que a mudança das predileções do consumidor durante e após a pandemia é um forte aliado do uso de massa madre. Se você como nós é uma pessoa ligada no seu mercado, já deve ter ouvido falar em pelo menos alguns dos termos descritores a seguir: alimentos com propriedades funcionais; bem-estar; novos sabores; indulgência, sabor e frescor; boa aparência; alimentação saudável; rótulos limpos; mais informações e dicas saudáveis; fermentação natural e fermentação longa; turismo de sabores e comida de verdade.
Esse são termos facilmente encontrados quando buscamos por informações técnicas e científicas a respeito do que esperar do público consumidor para o próximo ano. Parece muito desafiador e realmente é, mas a boa notícia é que a massa madre é uma excelente alternativa para atender a várias, se não todas essas necessidades. Para saber mais, você pode consultar nossos artigos sobre massa madre recentemente publicados.
Uma outra tendência interessante do mercado da panificação é a de que os consumidores estão mais interessados em consumir produtos que se diferenciem do tradicional pão branco, produtos que tenham sabores e aromas mais autênticos. Essa tendência deve se propagar também para pizzas e outros produtos do segmento.
Essas demandas do consumidor renovam o sucesso da panificação tradicional e impulsionam a procura por produtos elaborados com massa madre, afinal, esses atributos ou alegações podem ser ofertados ao consumir com a adição deste antigo, mas poderoso ingrediente.
Leidiane A A Menezes

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SOURDOUGH AS A COMPETITIVE DIFFERENTIAL

 

There is no doubt that bakery products with added “sourdough” have better sensory and nutritional quality. But how can these factors help boost your sales? To support our conclusions, we have gathered here some of the main opinions about innovation in the baking world for 2023.
Certainly, the range of products made with “sourdough” tends to expand in the coming years, supported by a remarkable food trend that is here to stay: Consumers’ growing search for healthier and more natural foods.
Initially, it is important to consider that the change in consumer predilections during and after the pandemic is a strong ally of the use of sourdough. If you, like us, are a market-savvy person, you may have heard of at least some of the following descriptor terms: foods with functional properties; wellness; new flavors; indulgence, taste and freshness; good looks; healthy eating; clean labels; more information and healthy tips; natural fermentation and long fermentation; flavor tourism; and real food.
These are terms that are easily found when searching for technical and scientific information about what to expect from the consumer public in the coming year. It sounds very challenging, and it is, but the good news is that sourdough is an excellent alternative to meet many, if not all, of these needs.
To learn more, you can check out our recently published articles on sourdough.
Another interesting trend in the baking market is that consumers are more interested in consuming products that are different from traditional white bread, products that have more authentic flavors and aromas. This trend should also spread to pizzas and other products in the segment.
These consumer demands renew the success of traditional bakery and drive the demand for products made with sourdough, after all, these attributes or claims can be offered to the consumer with the addition of this old, but powerful ingredient.
Leidiane A A Menezes

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MASA MADRE COMO VENTAJA COMPETITIVA

 

No cabe duda de que los productos de panadería con masa madre añadida tienen mejor calidad sensorial y nutricional. Pero, ¿cómo pueden ayudar estos factores a impulsar sus ventas? Para apoyar nuestras conclusiones, hemos reunido aquí algunas de las principales opiniones sobre la innovación en el mundo de la panadería para 2023.
Sin duda, la gama de productos elaborados con masa madre tiende a ampliarse en los próximos años, apoyada por una notable tendencia alimentaria que ha llegado para quedarse: La creciente búsqueda de alimentos más sanos y naturales por parte de los consumidores.
Inicialmente, es importante considerar que el cambio en las predilecciones de los consumidores durante y después de la pandemia es un fuerte aliado del uso de la masa madre. Si usted, como nosotros, es una persona relacionada con su mercado, es posible que haya oído hablar al menos de algunos de los siguientes términos descriptivos: alimentos con propiedades funcionales; bienestar; nuevos sabores; indulgencia, sabor y frescura; buena apariencia; alimentación sana; etiquetas limpias; más información y consejos saludables; fermentación natural y fermentación prolongada; turismo del sabor y comida de verdad. Son términos fáciles de encontrar cuando se busca información técnica y científica sobre lo que cabe esperar del público consumidor el año que viene.
Suena muy difícil y lo es, pero la buena noticia es que la masa madre es una excelente alternativa para satisfacer muchas de estas necesidades, si no todas. Para saber más, puede consultar nuestros artículos publicados recientemente sobre la masa madre.
Otra tendencia interesante en el mercado de la panadería es que los consumidores están más interesados en consumir productos diferentes del pan blanco tradicional, productos con sabores y aromas más auténticos.
Esta tendencia debería extenderse también a las pizzas y otros productos del segmento.
Estas exigencias de los consumidores renuevan el éxito de la panadería tradicional e impulsan la demanda de productos elaborados con masa madre, al fin y al cabo, estos atributos o reclamos pueden ofrecerse al consumir con la adición de este viejo, pero poderoso ingrediente.
Leidiane A A Menezes