fbpx
Bem Vindos a PMAN - Soluções Integradas para Panificação!
PMANPMANPMAN
+55 11 3934-4393
comercial@pman.com.br
PMANPMANPMAN

Harmonizações incríveis para conquistar seus clientes

O universo dos pães rústicos é muito amplo em processos, modelagens, sabores, etc. Hoje a Pman trás a vocês ricas sugestões de harmonizações para linha de pães rústicos, tendo em foco três produtos: Pão italiano, Focaccia e Ciabatta; de antemão não podemos de deixar de citar que todos esses produtos apenas com um “fio” de azeite e um vinho já são magníficos!

É válido citar também que a Pman apresenta uma grande linha de produtos para a produção desse tipo de pão, massas madres líquidas, em pó, núcleos tecnológicos enzimáticos, saborizados e com a adição da massa madre em pó. Enfim… vamos ao que importa no momento, as harmonizações:

Pão Italiano

Com o tradicional pão italiano não poderia faltar a harmonização com sopas, qualquer tipo de sopa ou caldo é bem vindo com um pão italiano ao lado, a segunda sugestão é o famoso fondue de queijo dentro do pão italiano, dessa harmonização não precisamos fazer marketing ela já se vende por si só, o processo é bem simples cortamos a parte superior do pão, retiramos parte do miolo e adicionamos o queijo de sua preferência; o mercado oferece uma grande variedade do queijo próprio para fondue, mas nada melhor do que o gosto pessoal de cada um.

Focaccia

A focaccia mais comum que encontramos em nossas padarias é a de alecrim com sal grosso, e a partir disso faremos a sugestão de harmonização com antepasto de berinjela, porém não podemos deixar de salientar o cuidado com a adição do sal no tempero do antepasto, pois a focaccia já vem com o sal grosso, e não queremos exagerar no sódio.

Ciabatta

A ciabatta é chamada de “pão de casca” por alguns pelo fato de ser um produto com alta adição de água em sua composição, que resulta no miolo com alvéolos bem irregulares e casca crocante, esse é o famoso pão que combina com todo tipo de recheio salgado, mas não podemos deixar de fazer uma sugestão deliciosa de recheio: presunto parma, tomate seco e rúcula, finalizando com um fio de azeite para deixar o lanche mais suculento e saboroso.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

 

Maravillosos maridajes para conquistar a tus clientes

El universo de los panes rústicos es muy amplio en procesos, modelados, sabores, etc. Hoy Pman le trae ricas sugerencias de armonización para la línea de pan rústico, centrándose en tres productos: Pan italiano, Focaccia y chapata; ¡de antemano no podemos dejar de mencionar que todos estos productos con solo un “hilo” de aceite de oliva y un vino ya son magníficos!

También cabe mencionar que Pman cuenta con una amplia gama de productos para la elaboración de este tipo de pan, masa madre líquida, en polvo, núcleos tecnológicos enzimáticos, saborizados y con agregado de masa madre en polvo. En fin… vayamos a lo que importa en este momento, las armonizaciones:

Pan italiano

Con el tradicional pan italiano no podía faltar el armonización con sopas, cualquier tipo de sopa o caldo es bienvenido con un pan italiano de acompañamiento, la segunda sugerencia es la famosa fondue de queso dentro del pan italiano, para este maridaje no hace falta comercializarlo Se vende solo, el proceso es muy sencillo, cortamos la parte de arriba del pan, le quitamos parte de la miga y le agregamos el queso de su elección; el mercado ofrece una gran variedad de quesos aptos para fondue, pero nada mejor que el gusto personal de cada uno.

Focaccia

La focaccia más habitual que encontramos en nuestras panaderías es la de romero con sal gorda, de ahí que sugerimos maridarla con antipasto de berenjena, pero no podemos dejar de destacar el cuidado con la sal en el aliño del antipasto, porque la Focaccia viene con antipasto de sal, y no queremos excedernos con el sodio.

Ciabatta

Ciabatta es llamado por algunos “pan de corteza” porque es un producto con una alta adición de agua en su composición, lo que da como resultado una miga con alvéolos muy irregulares y una corteza crujiente, este es el famoso pan que acompaña a todo tipo de platos. Un sabroso relleno, pero no podemos dejar de hacer una deliciosa sugerencia de relleno: jamón de parma, tomate seco y rúcula, terminando con un chorrito de aceite de oliva para hacer más suculento y sabroso el snack.

¡Espero que os haya gustado y hasta el próximo post!

Leave A Comment